quinta-feira, abril 13, 2006

Repercução da prova entre ciclistas no estado é boa

comentário do ciclista Américo Batistella, de Santa Maria, que esteve presente em Quaraí na 4ª edição da Volta do Butiazal, no fórum da Federção Gaúcha de Ciclismo :

Volt internacional do butiazal
Américo Batistella
11 Abr 06
parabens evandro lopes primeiro lugar na elite, americo 5 na elite e max madruga 6, uma prova de 70km, vale a pena comferir ano que vem.


a equipe de Sapiranga deixou algumas sugestões e comentários repassados por Mattias da Silva, quaraiense atual Campeão Gaúcho Juvenil de MTB, que prestigiou a prova deste domingo.

"eles aprovaram a prova, o trajeto e elogiaram o nível da corrida, deixando ainda como sugestão, que a corrida passe a contar com um regulamento oficial, igual ao da F.G.C. "

Mattias nos passou já "mastigado" o principal que é o seguinte:

_________________________________________________________________
REGULAMENTO MTB
(Válido para todas as corridas em Quaraí)

-Quando a largada for controlada o carro da frente não poderá passar dos 30 km/h

-Quando for preciso fazer o retorno deve haver um cone ou uma pessoa para fazer a volta por trás.

-Se a largada for por categoria DEVE ser feita a chamada de todos os atletas para evitar que larguem antes, junto com outras categorias.

- Não pode andar nenhum veículo a menos de 10 metros do ciclista!
(extraído do regulamento da FGC)

As categorias são as mesmas do campeonato gaúcho.


AVARIAS MECANICAS

Art. 21º. Em caso de avarias mecânicas, os reparos deverão ser feitos pelo próprio ciclista, junto ao percurso, através de meios próprios.

§ 1º. É PROIBIDA a troca de BICICLETAS ou RODAS durante a prova.

§ 2º. Sob nenhuma hipótese o atleta em competição poderá receber auxílio mecânico de seus apoiadores e/ou terceiros.

§ 3º. Não poderá haver troca de bicicletas ou rodas entre ciclistas em competição.


CARAVANA NA CORRIDA

c) É proibido fazer proteção (cola/vácuo) com um veículo:
1ª infração, 30 segundos de penalização;
2ª infração, 1 minuto de penalização;
3ª infração, eliminação do atleta, mais multa

Art. 19º. Quando houver uma fuga com um ou mais ciclistas e estes estiverem fora da visão do pelotão, será designado um comissário para acompanhá-los.§ 1º. O comissário responsável pela fiscalização da fuga, também é responsável pela informação da diferença de tempo entre esta e o pelotão e do número dos seus componentes.

§ 2º. Os veículos de apoio só serão autorizados a acompanhar a fuga quando esta estiver com, no mínimo, 1 (um) minuto de vantagem sobre o pelotão principal.

Art. 23º. Em hipótese alguma poderá haver reboque ou auxílio ao ciclista durante o trajeto, caso isso seja registrado pelo Comissário, será o ciclista imediatamente desclassificado e retirado da prova.

Art. 24º. Apenas motos e veículos DA ORGANIZACAO poderão circular pelo trajeto da prova, pois estes estarão informados da total preferência da circulação dos ciclistas.

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