quinta-feira, abril 14, 2005

A Volta do Butiazal é de Miguel Arcanjo

Estivemos com o clássico probleminha técnico n aconfiguração da página que já foi sanado.

O campeão da edição 2005 é também o vice-ampeão da 1º edição em 2003. Miguel Arcanjo venceu de ponta a ponta e de forma heroica num dia que deixou muita gente com caimbras.
Durante toda a prova o lider foi acompanhado por 3 batedores de motos (do grupo Trilhas do Barro )e um carro 4X4 (do Clube Solitário do Jarau) com sua carreira durante todo o trajeto filmada.

A edição deste ano já esta sendo considerada por muita gente do meio como uma das melhores provas de ciclismos de todos os tempos já realizada na cidade. Apesar disto, não foi uma prova fácil. O tempo instável ameaçava ora a chuva ora o frio.
Durante a semana a chuva se encarregou de lavar a terra, abençoar as pastagens e deixar o chão pesado. Tanto que no treino de quarta feira a equipe Mula Sem cabeça fez em 3:15 ! o trajeto da prova.
Mas na manhã do dia 10 a benção veio do sol, que deixou um ar de festa na praça antes da largada.

Um atraso na largada deste ano teve sua justa causa. O ônibus da delegação de São Gabriel estava a caminho. As 9:00 saiu o caminhão com 22 soldados do 5º RCMec para garantir a orientação e apoio no trajeto; 10:45 sairam os jippes 4X4 para os postos de abastecimento de água e pouco antes das 11 hs, uma ambulância fazia uma largada controlada levando os ciclistas até o trevo na saída da cidade.

Miguel Arcanjo abriu 1 minuto do primeiro pelotão já durante o percuso de acesso ao Butiazal, mais 1 no cerro e finalmente levava 3 minutos de diferença ao sair da região do Deserto do Areal.
Uma vitória de ponta a ponta, certamente, mas também de muita determinação durante todo os 70 km do trajeto.

A organização da prova recebeu dele rasgados elogios. E modestamente agradecemos. Não é a primeira vez que os vencedores enfatizam o nível técnico e a organização. Na verdade também não surpreende, mesmo que a modéstia nos eduque com o silêncio. Ano a ano temos enfrentado e superado as mais diversas e inesperadas dificuldades. E ano ano nos reforçamos nas mais diferentes e desinteressadas parcerias.
É onde o improvável acontece e do nada aparece uma pista de alto desempenho.
Tivemos alguns contra-tempos como na distribuição da água e na largada neste ano, por exemplo. Alguns tombos, caimbras e um atendimento médico preventio para uma suspeita de fratura, feito pelo Dr. Jacinto, que solicitou uma ambulância ao Hospital Municipal, em que foi prontamente atendido.

Mas é o espírito de aventura, solidariedade e a natureza que inspirou a criação desta prova que nos une a todos, indistintamente. E é o que tem feito sua fama crescer além dos limites da cidade, do estado e do país. E que assim seje. Que venham enfrentar o desafio da sua própria superação na maratona da Volta do Jarau.
Serão bem recebidos, como sempre, por esta gente hospitaleira da fronteira.
Amanhã tem mais. um forte abraço a todos que foram parceiros e permitiram a realização desta prova.
Por hora é isso.
Jorge Haas. Promotor da Volta do Butiazal. Quaraí. RS

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?