quarta-feira, abril 06, 2005

Consagração nos 85 km na Volta do Batoví

Tombos e consagrações na Volta do Batoví em São Gabriel neste domingo, 3 de abril.
Os guris de Quaraí, além do Tom, que é uruguaio, mas igual corre pela equipe - Mula sem Cabeça, vê se isso é nome... assombraram e trouxeram os prêmios na categorias em que correram.
Na gurizada, tu desta vez inclui o professor Heron, que é o diretor técnico da Volta do Butiazal. Prova deste domingo. E o Tabajara, mais velho que eu até. Com o diabo no corpo estes dois infernizaram a vidinha combinada das equipes que se misturavam no primeiro pelotão até dois terços da prova. Daí em diante os dois sentiram o desgaste e trabalharam pra manter suas posições. Heron chegou em primeiro na categoria Master B e 12º na geral com 3:04' hs. Tabajara, que faz por sinal o melhor "X-burguer" da cidade, marcou 3:16' hs na passada do cronômetro garantindo o segundo lugar merecidamente.

Não tá morto quem peleia tchê!!!
Mas a expectativa era a carreira do Tom contra os irmãos Locatelli. Infelizmente nosso guerreiro tombou em um acidente na largada e literalmente correu a prova inteira sozinho.
A queda feia entortou o prato da bicicleta. Quem corre pode imaginar o esforço físico e moral do atleta nessa hora. O homem ainda garantiu o 33ª posição entre os 120 participantes...
Ficou para o Butiazal o confronto de nosso melhor corredor com o atual campeão brasileiro na modalidade.
Pessoalmente falando, com a forma com que está o Tom, sabendo da garra com que se atira para uma corrida e principalmente com os resultados que tem alacançado, vencendo a etapa do campeonato uruguaio de Paysandu e mais a etapa do Mercosur de Piriápolis, tranquilamente vai estar no primeiro pelotão embolando na chegada. Sem dúvida nenhuma. E chegada é aquilo né...no sprint final, queimando as últimas calorias que sobraram qualquer um dos que estão ali pode vir a ser o vencedor.

No Trip Trail num percurso menor, de 45 Km, a consagração na Juvenil foi novamente do Mathias, o guri que é filho do professor Heron e venceu a etapa estadual de Barra do Ribeiro, deu uma desgarrada junto com a gurizada de Quaraí e liderou até cruzarem a faixa quase embolados.
Mathias em 1º com 1:34:01 seguido por Patric que venceu na Categoria e foi 7º na Geral na Volta do Butiazal de 2002 ficou em 2º com 1:34:01. Diz o Carlos, o pai deste, que nem meia roda teve de diferença. (Já Mattias alega na página dele, e na rua cada vez que me encontra, que cabiam duas bicicletas inteiras entre eles...) E em terceiro outra revelação, nosso campeão no Kart, Bruno Soriano com 1:34:04. Aí deve ter a meia roda então...
Um pouco só mais atrás, o Cássio, chegou em 6º com 1:49:47

E na Master C, o Sergio Farias não deixou dúvidas e fez 1:46:35 para garantir o 1º lugar. Tá bom né. Imagina a viagem de volta na Van do Aurélio se foi em silêncio...

Comments:
n foi meia roda jorge!!foi umas 2 bikes d diferença!!

mattias
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?