quarta-feira, março 30, 2005

3ª Volta do Butiazal

Até as Rivalidades Estão Confirmadas
Os percursos deste ano seguem os mesmos de 2003 e 2004. Até porque se queremos acompanhar a evolução dos ciclistas neste desafio contra o cerro, então devemos evitar alterações significativas nos trajetos. Mesmo possíveis melhorias são analisadas sob esta ótica, para manter intacto o espírito desta extenuante corrida contra o relógio.
Para este ano estamos mantendo as parcerias. Minto, estamos ampliando.
Retorna o venturoso Grupo 4X4 dos Jippeiros trilheiros Solitários do Jarau. eles que inclusive se organizaram oficialmente a partir da prova do primeiro ano, trazem seus parceiros do Uruguai e das cidades da Fronteira Oeste gaúcha. caberá a eles a importante tarefa de controle dos postos de distribuição de água. Como evento ecológicamente correto, na gincana paralela é escolhido o carro que trouxer maior quantidade de garrafas vazias e lixo abandonado nas trilhas.
Também confimada a presença em um ralli paralelo, do grupo de motociclistas trilheiros que tem cruzado os campos a procura de aventura desde a edição passada.
Além deles, a presença importante do SESI, da Academia Acesso, Secretaria do Desporto, Lazer e Turismo, da Sub-Comissión de Mountain Bike de Artigas-Uruguay e da renovada Associação Quaraiense de Ciclismo. Ainda em pauta seguem negociações para a presença do Sindicato Rural de Quaraí, do 5º RCMec. do Exército, Polícia Rodoviária Federal....entre outro fechamento, como sempre, para que a prova saia como saiu nos outro anos. A melhor possível.
Richard Teixeira de Paysandu-Uruguai, com tempo de 02:26 hs, venceu Miguel Arcajo nos metros finais da primeira edição, devido a uma tomada de tangência mal calculada deste último. O erro foi fatal e a confirmação do vencedor só foi possível após conferiar as filmagens da organização da prova.
Ano passado foi a vez de Cláudio Alves de Alegrete-RS por o tempo 12' pra baixo, com 02:14 hs. A maior dificultade foram as 4 tranferências da data da prova, por motivos os mais variados.
Esta é uma prova criada por estusiastas do ciclismo, tanto uruguaios como brasileiro, que estão integrados bem além do que os tratados supõe. Isso teve importância direta na reconhecida qualidade do circuito.
O próprio desempenho dos ciclistas locais atesta o nível da competição. Pelo Uruguai, Washingtom Lorenzo, o TOM, venceu as etapas do Campeonato Nacional de Piriápolis e del Mercosur em Paysandu. Pelo lado brasileiro a grande revelação entre a nova geração que sempre traz prêmios pra casa é Mathias da Silva, filho de pai triatleta brasileiro e mãe ginasta uruguaia, que em sua primeira investida neste ano já venceu uma das seis etapas do disputado campeonato estadual.
Foram convidados ciclistas que de um modo ou outro conhecem a região ou os ciclistas que correm a prova: Quaraí, Uruguaian, Alegrete, Rosário, São Gabriel, Santana do Livramento, Pelotas, Santa Maria, Santiago do estado; Salto, Piriápolis, Paysandu, Taquarembó, Riveira, Bella Unión e Montevidéo do Uruguai; Entre Rios, Concórdia, Concepción, Cólon e Passo de Los Libres da Argentina.
Largada dia 10 de abril, as 10 hs da manhã, durante os festejos de aniversário da cidade.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?